Semifrio de Morango

Share Button

Aprenda a fazer um delicioso semifrio de morango com bolacha maria e natas. Receita fácil e irresistível para sobremesas especiais.

Ingredientes:

2 pacotes de gelatina de morango (aconselho a royal)
2 pacotes de natas (usei parmalat sem lactose)*
1 lata de leite condensado (usei nestlé)

6 folhas de gelatina branca
250g de bolacha maria*
130g de margarina vegetal (usei becel) ou manteiga
Morangos

Preparação da receita Semifrio de Morango:

Pique ou triture a bolacha. Junte a manteiga derretida e amasse a mistura. Coloque no prato de servir um aro para semifrios e forre o fundo com o preparado da bolacha, reserve no frio. Prepare uma gelatina conforme as indicações da embalagem, mas apenas com metade da quantidade de água que é indicada.
Demolhe 4 folhas de gelatina partida em pedaços, numa tigela com 2 colheres de sopa de água fria e junte à gelatina. Deixe arrefecer.

Entretanto bata as natas bem firmes e junte o leite condensado. Misture a gelatina (que deve estar fria mas não solidificada) ao preparado das natas e envolva cuidadosamente.
Coloque este preparado por cima da base da bolacha e leve ao frigorífico para solidificar. É imprescindível que permaneça no frio, 12 horas no mínimo.

Prepare a outra gelatina tal como a primeira, mas com 2 folhas de gelatina e deixe arrefecer. Após ter solidificado faça a decoração com os morangos.
Deite cuidadosamente, a gelatina preparada por cima dos morangos. Leve novamente ao frio para solidificar.

Dica

*Antes de colocar os morangos deite duas a tres colheres de sopa da gelatina que preparou. E, assim que se espalhar, coloque de imediato a decoração pretendida antes que a gelatina solidifique (como o creme está frio a gelatina tende a solidificar rapidamente.

Veja também a receita  DELICIA DE ANANÁS

Pois esse é o objétivo pretendido mas depois de colocar a fruta. Espere alguns minutos até a fruta estar completamente colada, caso contrário, ao colocar a restante gelatina tudo ficará a boiar na gelatina. E como demonstrado na fotografia, a gelatina não estando totalmente presa, é este o resultado. Mesmo que tenha o maior cuidado ao acrescentar a restante gelatina.

*A minha escolha de natas, para doces frios, sempre foi a Nata fresca, Longa Vida, a textura e sabor são incompatíveis. Mas, como ganhei… intolerância 🙁 à lactose, recorro à Parmalat sem lactose, que também satisfaz.

Fonte:https://saberescomsabores.blogspot.com

Share Button

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo